Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fim de incentivar os homens a verificar a condição de saúde antes que as doenças apareçam, a Unidade Básica de Saúde do Parque das Indústrias vai realizar uma ação de conscientização com os policiais militares na próxima terça-feira (18), das 8 horas às 12 horas, no 5º Batalhão de Polícia Militar, situado a Rod. Celso Garcia Cid, 374, região sul.

Os profissionais da rede municipal de saúde, incluindo os educadores físicos, nutricionistas e enfermeiros, farão palestras sobre diversos assuntos como diabetes, doenças crônicas, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e câncer de próstata. Além disso, eles aplicarão teste rápido para HIV, DST, sífilis e hepatites virais; farão o Cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC); vão aferir a pressão arterial e receberão aqueles que desejarem doar sangue.

A expectativa é alcançar 240 homens com a ação, que já aconteceu nos dias 6 e 12 deste mês e ocorrerá novamente nos dias 18 e 24. Segundo a coordenadora da UBS Parque das Indústrias e organizadora da ação, Audrey Pazzoti, a intenção é conversar com o público masculino sobre a importância da prevenção das doenças e estimular o estilo de vida saudável.

“Os participantes receberão orientações sobre o estilo de vida saudável com incentivo ao autocuidado. Isso é importante para que haja uma mudança cultural nos homens e para que eles procurem o atendimento médico com mais frequência, lembrando que os exames simples como testes para diabetes, hipertensão, HIV e hepatite estão disponíveis na rede pública gratuitamente”, explicou Audrey.

Esta ação do Agosto Azul é uma parceria da Prefeitura de Londrina com o 5º Batalhão da Polícia Militar, Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Instituto de Hematologia de Londrina (IHEL) e com o Centro de Testagem e Aconselhamento de Londrina (CTA).

Testes rápidos

Os testes rápidos podem ser realizados em até 30 minutos e são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), gratuitamente, nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA). No CTA, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Em Londrina, o CTA está localizado no Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho, na Alameda Manoel Ribas, 01, no centro. O telefone para contato é (43) 3379-0144.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.