Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A população da região norte de Londrina já pode contar novamente com os serviços do Centro de Saúde Municipal Dr. Justiniano Clímaco da Silva - Unidade Básica de Saúde Vivi Xavier. Nesta sexta-feira (8), às 7h30, o prefeito Alexandre Kireeff e o Secretário Municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, reabrem o local, que passou por reformas. O ato de entrega será na própria UBS, que fica na rua John Lennon (s/n), no conjunto Vivi Xavier.

A Prefeitura de Londrina investiu um total de R$ 99.989,17 para a realização das melhorias na UBS. De acordo com o arquiteto e urbanista da Diretoria de Planejamento e Gestão em Saúde, da Autarquia Municipal de Saúde, Sidnei Fernandes, foram feitas adequações nos banheiros, execução de piso tátil em calçada externa, correções de infiltrações, revisão e reparo de cobertura, portas e janelas e pintura geral da unidade. As reformas foram executadas pela construtora Rezende Construções Civis Ltda.

A UBS Vivi Xavier oferece atendimento em enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia infanto-juvenil e gestante. O serviço abrange as seguintes localidades: Conjuntos Vivi Xavier e Manoel Gonçalves 1, 2 e 3. Jardins Alphaville, Alto da Boa Vista 1 e 2, Palmeiras, Leblon, Viena, Planalto, Paris. Residenciais Porto Seguro (1 e 2), Professora Marieta e Assentamentos Marieta e Vivi Xavier. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Em 2014, a administração municipal reformou e entregou cinco unidades de saúde: UBS do Jardim Tókio, Conjunto Aquiles Stenghel, Jardim Marabá, distrito de Guaravera e Conjunto Vivi Xavier. Há mais 10 em reforma. Em construção são quatro ( Guanabara, Campos Verdes, Vista Bela e Milton Gavetti). Outra obra de saúde em andamento é a UPA da avenida Leste-Oeste ( Jardim  do Sol). Dias atrás foi  concluído o Caps do Alto da Boa Vista.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.