Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir dessa semana as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco (região sul), Conjunto Lindoia (região leste), Conjunto Aquiles Stenghel (região norte) e Jardim Santiago (região oeste) começam a atender também no período noturno, em dois dias fixos. O horário normal de funcionamento dessas unidades é das 7h às 19h. Com a mudança, as UBSs estenderão o atendimento até às 22h, sempre nas terças e quintas-feiras. 

A ampliação do horário de atendimento faz parte de um projeto-piloto da Prefeitura implementado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Eliana Marussi, assessora da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), a iniciativa terá duração inicial de seis meses e, após esse período, será realizada uma avaliação de indicadores para confirmar a necessidade do funcionamento das unidades nestes moldes. “Conforme a análise dos resultados, como a procura pelo serviço, será estudada a ampliação do atendimento e a viabilidade de incorporá-la oficialmente na rotina de trabalho”, explicou.

O atendimento visa beneficiar os trabalhadores que não conseguem ir às UBSs durante o expediente normal de funcionamento. “Aquelas pessoas que não podem sair do local de trabalho para procurar atendimento ou para acompanhar seus filhos e familiares terão estes dois dias da semana com horário estendido para ir até essas unidades”, ressaltou.

Os serviços prestados no horário estendido serão os mesmos oferecidos durante o período normal de funcionamento.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.