Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Saúde 25/08/2017  13h47

UBSs da Vila Brasil e Chefe Newton alteram horário de atendimento para melhorias

Na região central, UBS Vila Brasil atende das 7h às 13h nesta sexta-feira (25); UBS Chefe Newton funcionará a partir das 13h na segunda-feira (28)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Brasil, na região central de Londrina, estará fechada ao público nesta sexta-feira (25), após às 13 horas, para a realização dos trabalhos de pintura interna do espaço. Dessa forma, os atendimentos neste dia serão feitos apenas em meio período, das 7 às 13 horas. O atendimento normal à população será retomado na segunda-feira (28), funcionando das 7 às 19 horas.

De acordo com a gerente das UBSs da região central, Elisangela Gazola Bazzo, a unidade da Vila Brasil receberá a pintura interna durante o final de semana, como complemento às adequações que já vem sendo realizadas no local, nas últimas semanas. “Nesta UBS foram feitas algumas melhorias e reparos no teto, em calhas e portas, que puderam ocorrer normalmente, mesmo com a unidade estando aberta. Mas, para fazer a pintura, devido ao cheiro forte do produto e ao desconforto aos pacientes, é necessário fechar a UBS por um momento para continuar os trabalhos e, depois, para a limpeza e organização da unidade”, informou.

A gerente reforçou que o fechamento da UBS no dia 24 estava programado há várias semanas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que os pacientes da unidade já foram informados com antecedência. “Tivemos o cuidado em não fazer agendamentos para o período do dia em que o local estará fechado ao público e também colamos cartazes e informativos no local. Os pacientes que precisarem de algum atendimento podem procurar as unidades mais próximas da região, como a UBS do Centro (Clair Pavan) ou a UBS Eldorado, no Jardim California”, frisou.

Região norte - A UBS Chefe Newton, localizada na região norte, também está passando por melhorias e terá seu horário de atendimento alterado na próxima segunda-feita (28), quando o funcionamento será a partir das 13 horas. A adequação ocorre por conta da necessidade de limpeza e organização da área interna do espaço, que, no final de semana, terá reformas na estrutura de gesso da parte de recepção, além de pintura e reparos no telhado.

A coordenadora da UBS, Vivien Velasco Morimitzu, salientou que os pacientes já foram avisados sobre o fechamento da unidade e os agendamentos e consultas previstos para o período da manhã estão sendo remanejados, sendo que alguns já foram marcados para o período da tarde de segunda-feira (28). “Informamos à comunidade e reforçamos que os trabalhos que estão sendo desenvolvidos são necessários para que a UBS possa dar continuidade aos atendimentos sem causar transtornos e prejuízos à população. Dessa forma, portanto, os usuários poderão procurar os serviços já no período da tarde, das 13 às 19 horas”, afirmou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios