Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dando sequência à série de visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) realizadas pela Comissão de Seguridade Social da Câmara, os vereadores Gustavo Richa (PHS), Lenir de Assis (PT) e Vilson Bittencourt (PSL) estiveram nesta quarta-feira nos postos dos conjuntos Aquiles Stenghel e Chefe Newton, que foram reformados recentemente, e na recém-inaugurada unidade do Jardim Padovani / Vista Bela. Todos ficam na zona Norte de Londrina.

O objetivo é visitar todas as unidades para conferir a situação atual em relação ao ano passado, quando os parlamentares prepararam um extenso relatório das deficiências encontradas no sistema municipal de saúde. As condições das unidades visitadas hoje, de acordo com Gustavo Richa, que preside a Comissão de Seguridade, foram as melhores até agora. “No Aquiles Stenghel vimos uma situação estável, de acordo com as necessidades da população. Da mesma forma, no Chefe Newton as condições também são tranquilas, pois houve uma queda no número de usuários. Aquela unidade estava absorvendo até pouco tempo atrás a população do Residencial Vista Bela, que agora tem um posto de saúde próprio. A tendência, portanto, é melhorar ainda mais.”

As visitas a estas duas unidades foram feitas no período da manhã e acompanhadas pela professora Carolina Alves do Nascimento Alvim, coordenadora do curso de Engenharia Civil da Unifil. A docente e um grupo de alunos do 4º ano do curso deverão acompanhar daqui para frente todas as visitas às unidades reformadas recentemente, para fazer uma avaliação a partir do que estava previsto no edital da reforma. A atividade, segundo Carolina, será realizada por meio de um projeto de extensão. “É bem comum, no caso de imóveis novos, as construtoras emitirem este laudo, chamado de avaliação pós-ocupação, para avaliar se o desempenho dos materiais está adequado. É o que pretendemos fazer nas unidades de saúde”, disse o docente que desenvolverá o trabalho para atender solicitação da Câmara de Vereadores.

Na visita realizada no período da tarde, na UBS José Guidugli, no Jardim Padovani / Vista Bela, a avaliação do vereador Gustavo Richa foi igualmente positiva. “Esta é, sem dúvida, a unidade com melhor estrutura no município hoje. Só faltam ajustes no quadro de pessoal, já que parte da equipe ainda está em fase de contratação, mas em termos estruturais não existem queixas. No próximo mês pretendemos fazer nova visita para ver se a equipe estará completa”, antecipou o presidente da Comissão, referindo-se ao posto de saúde inaugurado no dia 28 de agosto para atender uma população estimada em 15 mil pessoas.

Assessoria de Comunicação CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.