Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) oferece à comunidade o Pronto Atendimento Psicológico. O serviço funciona sempre às quartas-feiras, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. São atendidos casos pontuais, como pessoas em situação de crise emocional, ansiedade e síndrome do pânico.

Segundo a coordenadora do projeto, Maíra Bonafé Sei, este tipo de intervenção pode diminuir os casos encaminhados para a lista de espera, possibilitando uma escuta imediata às questões apresentadas pelas pessoas que buscam o serviço.

“O Pronto Atendimento Psicológico é direcionado a pessoas a partir de 18 anos de idade, em situação de crise emocional, com o objetivo de favorecer o restabelecimento de um equilíbrio”, explica Maíra. “As situações mais comuns surgem devido a rompimentos amorosos, crises familiares, mudanças inesperadas no campo do trabalho, dentre outras situações que gerem um sofrimento psíquico pontual,” diz ela.

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada na Clínica Psicológica, localizada no Centro de Ciências Biológicas (CCB). Vale ressaltar que o setor não recebe casos de surtos psicóticos.

As atividades integram o projeto de extensão Pronto Atendimento Psicológico na Clínica Psicológica da UEL, do Departamento de Psicologia e Psicanálise, do Centro de Ciências Biológicas. A Clínica Psicológica da UEL realiza, em média, 350 atendimentos por mês.

Informações na secretaria da Clínica Psicológica pelo telefone (43) 3371- 4237 ou no endereço npclinica@uel.br.

UEM E UNICENTRO - Além da UEL, as Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e do Centro-Oeste (Unicentro), em Irati, também oferecem atendimento gratuito nas Clínicas de Psicologia.

A clínica da UEM realiza cerca de 700 atendimentos/mês e em Irati, a média é de 110 atendimentos mensais pela Unicentro. Embora grande parte dos pacientes atendidos nas clínicas de psicologia das universidades estaduais seja carente, o atendimento é oferecido a toda a comunidade para adultos e crianças.

Telefones:
UEM – (44) 3011- 9070
Unicentro – (42) 3421- 3224

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.