Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Integrantes do grupo de caminhada “Viva Saúde”, da Unidade Básica de Saúde da Vila Ricardo, vão participar nesta quinta-feira (11), às 14 horas, de uma atividade diferente. Elas irão ao Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52) assistir uma sessão de cinema, com a exibição do filme “Uma lição de Vida”.

A iniciativa visa marcar a data comemorativa do “Dia das Mães”. Segundo o educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Edcarlos Vacario, o objetivo é promover uma tarde diferente e prazerosa para as participantes e seus convidados. “É um grupo de mulheres que fazem caminhada, mas não estamos preocupados apenas com a saúde do corpo físico, mas também com o emocional, social e cultural. Essas atividades ajudam na socialização e na mudança de comportamento das pessoas”, explicou.

A atividade gratuita faz parte de uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Saúde e o Sesc Cadeião Cultural. Através dela, as participantes já fizeram outros passeios como uma visita monitorada e um passeio pelo Jardim Botânico.

Quem desejar participar do grupo de caminhada pode se inscrever, porque ainda há vagas. As atividades são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 7h30, na quadra poliesportiva da Vila Ricardo, localizada na Rua Flor de Jesus. Não há idade mínima e nem máxima para participar. Além das caminhadas, o grupo realiza brincadeiras, jogos e lazer ativo. As ações são coordenadas pelos agentes comunitários de Saúde e pela equipe do NASF 1

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.