Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Plínio Pereira de Araújo começou a ofertar na sexta-feira (8) exame preventivo de câncer de colo do útero – também conhecido como papanicolau – sem a necessidade de agendamento prévio. A ação será realizada durante todo o mês de fevereiro.

Mulheres a partir de 25 anos (ou que tenham vida sexual ativa) podem procurar a UAPS de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também tem sido disponibilizado agendamento de mamografia para o público-alvo de 50 a 74 anos. Para ser atendida, basta apresentar o cartão do SUS.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o exame preventivo é o principal método para identificar possíveis lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce da doença, que, segundo o Inca, é quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

A Unidade de Atenção Primária à Saúde Plínio Pereira de Araújo fica na Rua Ubaldino de Sá Bittencourt, s/n, no Centro de Tamarana. O telefone para mais informações é o 3398-1983. A iniciativa espera atender 150 moradoras.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL