Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Plínio Pereira de Araújo começou a ofertar na sexta-feira (8) exame preventivo de câncer de colo do útero – também conhecido como papanicolau – sem a necessidade de agendamento prévio. A ação será realizada durante todo o mês de fevereiro.

Mulheres a partir de 25 anos (ou que tenham vida sexual ativa) podem procurar a UAPS de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também tem sido disponibilizado agendamento de mamografia para o público-alvo de 50 a 74 anos. Para ser atendida, basta apresentar o cartão do SUS.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o exame preventivo é o principal método para identificar possíveis lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce da doença, que, segundo o Inca, é quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

A Unidade de Atenção Primária à Saúde Plínio Pereira de Araújo fica na Rua Ubaldino de Sá Bittencourt, s/n, no Centro de Tamarana. O telefone para mais informações é o 3398-1983. A iniciativa espera atender 150 moradoras.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.