Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


A partir de hoje (24), os moradores do Jardim Marabá podem voltar a utilizar a Unidade Básica de Saúde Dr. Eugênio Molin. Isso porque, o prefeito Alexandre Kireeff entregou a unidade reformada à população. A solenidade foi realizada na própria sede, que fica na rua das Goiabeiras, n° 385, na região leste.

O local recebeu melhorias como a adaptação de banheiros, manutenção e pintura de portas e pisos, tratamento de rachaduras e infiltrações, correções na cobertura e limpeza geral do espaço físico. As reformas foram executadas pela NSA Construtora de Obras Ltda. A Prefeitura investiu, ao todo, R$ 90.506,98 proveniente do Programa de Requalificação de Unidade Básica, do Ministério da Saúde (MS).

A coordenadora da unidade, Rosana Santana de Souza Ito, explicou que diariamente a UBS atende cerca de 400 pessoas entre procedimentos de enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia infanto-juvenil e gestante. “Temos 12.600 prontuários ativos no nosso sistema, o que nos leva a crer que atendemos uma área de abrangência de mais de 14 mil pessoas. Essa é uma unidade muito importante para a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). A reforma veio para melhorar o ambiente e para tornar o espaço mais agradável aos pacientes, assim como aos profissionais da saúde. Um local melhor faz a diferença no atendimento à comunidade”, considerou.

Melhorias na saúde

Durante a reabertura da UBS, o prefeito explicou que a reforma foi possível através da utilização de recursos financeiros do governo federal e que esta melhoria está dentro do planejamento de sua administração que prevê a reforma de 39 unidades de saúde até o final do mandato. “Começamos reformando 15 unidades de saúde. Destas, já entregamos três e, hoje, a do Marabá é a quarta. Nossa meta é reformar 39 unidades de saúde até o final do mandato. Melhorando a estrutura física, melhoramos também a qualidade do atendimento e acolhemos melhor a população”, disse Kireeff.   

Para o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, a meta é estruturar, organizar e padronizar as Unidades Básicas de Saúde de Londrina. “A primeira etapa já está concluída nesta UBS. Vamos manter a estrutura física dela e partir para a manutenção também dos equipamentos. Nós esperamos reformar, estruturar, organizar e manter um padrão em todas as unidades até o final da administração do prefeito.”

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.  A unidade atende os jardins Monte Cristo, Maira, Mangaba, Marabá, Morumbi, Novo Oriente, Santa Fé, Santa Maria e Interlagos, Vila Juquita, conjuntos residenciais Laranjeiras, Antares e Ilha Bela, Conjunto Habitacional São Pedro e Bairro Cervejaria.

Com a reabertura da UBS do Jardim Marabá, a administração totaliza quatro unidades reformadas em 2014. Já foram entregues as unidades do Jardim Tókio, Conjunto Aquiles Stenghel e do distrito de Guaravera. A UBS Orlando Cestari, do União da Vitória,  deve voltar a funcionar no final de julho.  Até o final de setembro serão entregues outras 10 Unidades Básicas de Saúde que estão em processo de reforma.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.