Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais da Unidade Básica de Saúde do Parque das Indústrias (PIND) vão realizar na próxima segunda-feira (23), das 17 às 19 horas, uma ação de conscientização para a prevenção do câncer de próstata. A iniciativa será desenvolvida no posto de combustíveis Ouro Branco, que fica na Avenida Guilherme de Almeida, 1.587.

No local, os integrantes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, da Universidade Estadual de Londrina e os trabalhadores da UBS farão a aferição da pressão arterial dos homens, a medição da glicemia capilar e a avaliação antropométrica. Eles também vão orientar o público masculino sobre os cuidados com a saúde, com a alimentação saudável e a importância da realização de exames regulares e preventivos, principalmente aqueles relacionados ao câncer.

Todos os homens acima de 40 anos poderão agendar um horário para a realização do exame Antígeno Prostático Específico (PSA), que é um exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico da presença de câncer de próstata.

A ação faz parte das atividades do “Novembro Azul”, que serve de conscientização do público masculino com relação à prevenção do câncer. “É importante levarmos informações aos homens, porque geralmente eles não procuram fazer exames preventivos. Ainda existe a ideia de que os homens são super-heróis e que não ficam doentes. Por isso é necessário chamar a atenção deles e lembrá-los da prevenção e do tratamento precoce, pois isso aumenta as chances de cura da doença”, explicou a farmacêutica da UBS PIND e residente, Amanda Junqueira Rossetto.

Essa ação também foi realizada em 2014 e contou com a participação de 50 pessoas.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.