Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Unidade Básica de Saúde do Parque das Indústrias e a Polícia Rodoviária Federal vão realizar amanhã (25) uma ação de conscientização aos motoristas que trafegam na estrada do Patrimônio Selva, próximo ao posto de polícia da entrada do patrimônio.
O objetivo é conversar com os motoristas, principalmente com os caminhoneiros, sobre a importância da prevenção de doenças como o câncer de próstata, diabetes e pressão alta; de ter uma alimentação saudável e balanceada, e de ir ao médico para fazer “check-up” rotineiros.

A coordenadora da UBS Parque das Indústrias, Audrey Pazzoti, disse que a ação faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito. No local, uma auxiliar de enfermagem e uma enfermeira aplicarão os testes rápidos para diabetes e vão aferir a pressão arterial.  

“É importante conversar com os caminhoneiros porque eles estão sempre na estrada e dificilmente fazem acompanhamento médico. É comum eles procurarem ajuda quando já estão doentes ou irem aos postos de saúde quando estão passando mal por causa da pressão elevada, por isso que nessa ação nosso foco é a saúde do homem”, explicou Audrey.

Testes rápidos - Estão disponíveis a toda população gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado fica pronto em cerca de 15 minutos.

Aqueles que desejarem fazer o teste podem procurar uma das 37 unidades de saúde que realizam o exame, assim como o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica na Alameda Manoel Ribas, 01, no Centro. O telefone para contato é (43) 3379-0144. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.