Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A carreta equipada da Covidien chegou no Hospital Regional João de Freitas nesta terça-feira, 29, e ficará na cidade até a próxima quinta-feira promovendo a capacitação dos profissionais de saúde. A Unidade Móvel Educacional Covidien (UMEC) é equipada com simuladores cirúrgicos e auditório, oferecendo treinamento em diversos procedimentos cirúrgicos. O projeto objetiva reduzir as barreiras de acesso ao conhecimento e à tecnologia para ajudar os profissionais de saúde com diferentes experiências em várias áreas da medicina.

Segundo a diretora da área educacional da Covidien, Angela Freitas, o conhecimento sobre novas tecnologias já foi disseminado para 15.000 profissionais de saúde em diferentes regiões do Brasil e em Arapongas a expectativa é grande. “O objetivo é informar e apresentar as ferramentas destacando os cuidados que devem ser tomados com o paciente, já que desenvolvemos e fabricamos produtos médicos líderes mundiais temos a responsabilidade de assegurar o uso correto e possibilitar o acesso a capacitação sem custos”, enfatizou Angela.

O secretário de Saúde, Luiz Otávio Davanso, destacou a importância do conhecimento que a Unidade Móvel Educacional irá proporcionar aos profissionais de saúde. “A passagem da UMEC no Hospital Regional João de Freitas vem para favorecer e reconhecer os numerosos procedimentos realizados aqui e ainda oferecer o conhecimento sobre as novas tecnologias para nossos profissionais. Arapongas recebe uma visita que coloca a saúde do nosso município a frente, o que é um grande anseio do prefeito Padre Beffa que acolhe com muita atenção as nossas demandas, pois como ele mesmo diz quem tem dor não pode esperar”, avaliou o secretário.

A primeira capacitação, na manhã desta terça-feira, contou com a apresentação do Dr. Hélcio K. Watanabe. Estiveram presentes também o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, o presidente do Hospital, Humberto Tolari e Sirlene de Deus, gerente administrativo do João de Freitas.

Imprensa/Prefeitura de Arapongas

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.