Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A segunda dose de vacinação contra o Papilomavírus (HPV) começa a ser aplicada na próxima quarta-feira (10) nas 53 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A vacina é destinada a meninas de 11, 12 e 13 anos, 11 meses e 29 dias.

Para participar, as jovens devem comparecer às UBSs acompanhadas pelos pais ou responsáveis portando a carteirinha de vacinação. Caso não a possuam, podem apresentar a carteira da UBS que frequentam ou documento de identificação pessoal.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandez, ressaltou que uma única dose não protege contra a infecção do HPV. “A imunização só será efetiva se as garotas cumprirem todas as etapas, ou seja, tomarem a segunda dose da vacina seis meses após a primeira e fecharem o processo com a terceira dose em cinco anos”, disse.

Números

Até o mês de julho, 8.473 meninas tomaram a primeira dose da vacina, quantidade que corresponde a 71,24% da meta estabelecida. Aquelas que ainda não iniciaram o processo de imunização podem fazê-lo até o dia 31 de dezembro.

Em 2015, de acordo com a coordenadora, a Vacinação contra o HPV irá contemplar as garotas de 9 a 11 anos incompletos.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.