Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração ao Fevereiro Marrom, Cooperativa leva os colaboradores ao hemocentro do HU para realizarem o cadastro no banco nacional

A Unimed Londrina realiza na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 14h, uma ação que levará os funcionários da Cooperativa para realizarem, no hemocentro do HU (Hospital Universitário de Londrina), o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). A iniciativa integra as atividades comemorativas ao Fevereiro Marrom, mês em que a operadora de plano de saúde discute o combate ao câncer com todos os seus públicos.

A equipe de Sustentabilidade da Unimed Londrina já incentiva o cadastro de doadores de medula óssea quando ela realiza a doação de sangue com os funcionários da Cooperativa. “A doação de medula óssea é uma forma concreta de recuperar a qualidade de vida do paciente que está em tratamento contra o câncer”, valoriza Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da operadora. O estímulo ao cadastro, segundo Fabianne, é fundamental. “A compatibilidade entre as células do doador e do receptor não é tão comum. A chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de uma em cem mil casos”, reforça.

Para incentivar a participação dos funcionários, a Cooperativa distribuiu um botton que identifica quem já é doador de medula óssea. “Dessa maneira, a gente ampliou a divulgação da iniciativa, convidando os demais colegas a aderirem à causa”, explica a gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Londrina, Dayane Santana.

O estímulo ao cadastro de doadores de medula óssea foi uma das ações propostas ao Calendário da Saúde 2019, da Unimed Londrina. Todo mês, a Cooperativa desenvolve ações, tanto para clientes, funcionários, médicos cooperados e comunidade em geral, que visam a discutir temas ligados à saúde.

Em fevereiro, a Unimed aborda o tema combate ao câncer. Para isso, a operadora realiza inúmeras atividades, como adesivagem nas portas principais dos prédios, publicação de matéria jornalística no site e aplicativo oficial, cartazes nos prédios incentivando a visita periódica ao médico, entrevista com especialista ao vivo na página oficial da Unimed Londrina no Facebook e entrega de protetores solares no Lago Igapó.

Asimp/Unimed Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios