Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração ao Fevereiro Marrom, Cooperativa leva os colaboradores ao hemocentro do HU para realizarem o cadastro no banco nacional

A Unimed Londrina realiza na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 14h, uma ação que levará os funcionários da Cooperativa para realizarem, no hemocentro do HU (Hospital Universitário de Londrina), o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). A iniciativa integra as atividades comemorativas ao Fevereiro Marrom, mês em que a operadora de plano de saúde discute o combate ao câncer com todos os seus públicos.

A equipe de Sustentabilidade da Unimed Londrina já incentiva o cadastro de doadores de medula óssea quando ela realiza a doação de sangue com os funcionários da Cooperativa. “A doação de medula óssea é uma forma concreta de recuperar a qualidade de vida do paciente que está em tratamento contra o câncer”, valoriza Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da operadora. O estímulo ao cadastro, segundo Fabianne, é fundamental. “A compatibilidade entre as células do doador e do receptor não é tão comum. A chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de uma em cem mil casos”, reforça.

Para incentivar a participação dos funcionários, a Cooperativa distribuiu um botton que identifica quem já é doador de medula óssea. “Dessa maneira, a gente ampliou a divulgação da iniciativa, convidando os demais colegas a aderirem à causa”, explica a gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Londrina, Dayane Santana.

O estímulo ao cadastro de doadores de medula óssea foi uma das ações propostas ao Calendário da Saúde 2019, da Unimed Londrina. Todo mês, a Cooperativa desenvolve ações, tanto para clientes, funcionários, médicos cooperados e comunidade em geral, que visam a discutir temas ligados à saúde.

Em fevereiro, a Unimed aborda o tema combate ao câncer. Para isso, a operadora realiza inúmeras atividades, como adesivagem nas portas principais dos prédios, publicação de matéria jornalística no site e aplicativo oficial, cartazes nos prédios incentivando a visita periódica ao médico, entrevista com especialista ao vivo na página oficial da Unimed Londrina no Facebook e entrega de protetores solares no Lago Igapó.

Asimp/Unimed Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.