Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mulheres atendidas na rede pública poderão participar das modalidades intensiva e extensiva

A Unimed Londrina irá oferecer gratuitamente o Curso de Gestantes para pacientes atendidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guanabara (região Sul de Londrina). A UBS será parceira da Cooperativa e indicará para os cursos as gestantes que realizam o pré-natal na unidade.

Ao longo do ano, o curso irá atender 44 mulheres encaminhadas pela UBS. Elas receberão o mesmo atendimento, orientação e materiais que as clientes gestantes da Unimed Londrina recebem nos encontros.

Segundo o analista de Promoção em Saúde da Unimed Londrina, Rodrigo da Silva, o objetivo dessa inclusão é proporcionar um suporte completo às gestantes que não possuem o plano de saúde da operadora. “É muito importante para nós colaborarmos com a comunidade. Queremos que mais mulheres desfrutem do conhecimento que o curso oferece”, conta o analista.

Uma das participantes indicadas pela UBS é Aline Diniz, que está em sua primeira gestação. “É tudo muito novo para mim. Então vai ser bem útil o curso. As informações que eu tenho de cuidados com o bebê foram recebidas pelo pré-natal que realizo no postinho e pelas pesquisas na internet”, comenta a gestante. Aliny vai participar do curso intensivo, que será realizado no dia 5 de abril.

O curso de gestantes da Unimed Londrina é divido em duas modalidades: intensivo, realizado em um único encontro, e extensivo, divido em sete encontros. As aulas são ministradas pela enfermeira da Unimed Londrina, Gheisa Lopes. Ela discute assuntos peculiares à gestação, mudanças físicas e psicológicas da gestante, nutrição, tipos de parto e os cuidados com recém-nascidos, como amamentação, vacinas indicadas para o bebê, entre outros.

Asimp/UnimedLondrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios