Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será neste domingo, dia 27, às 09h, e integra às comemorações ao Janeiro Branco, mês dedicado à saúde mental

Em virtude do Calendário da Saúde, a Unimed Londrina realizará neste domingo, dia 27, um evento gratuito para toda a comunidade. A ação contará com atividade funcional e aula de ioga e será, das 9h às 11h, na Praça Nishinomiya (próximo ao Aeroporto de Londrina). O objetivo da iniciativa é promover uma aula ao ar livre para reforçar os cuidados com a saúde e o bem-estar da mente, alertando sobre o Janeiro Branco, mês da Saúde Mental.

O evento trará alongamento corporal e uma aula funcional - com movimentos de baixo impacto, como agachamento livre, flexão de braços (com ou sem apoio), abdominal e polichinelos. Haverá também uma aula de ioga, com exercícios voltados para os cuidados com a mente, e respiração, com intuito de promover o relaxamento.

Érico Zanini, gerente de Promoção de Saúde da Unimed Londrina, reforça que a proposta do evento é ampliar a discussão do tema na cidade. “A cooperativa quer amplificar o assunto para todos os públicos, seja cliente ou não. Acreditamos que o cuidado com a saúde mental precisa ser difundido, já que se trata de um tema muito recorrente nos dias de hoje”, justifica Zanini.

A gerente de Marketing & Comunicação da operadora de planos de saúde, Dayane Santana, explica que além de ampliar a discussão sobre o tema, o evento propõe oferecer uma experiência com o público.  “A ação foi pensada para que os nossos clientes e a comunidade discutam a saúde mental por meio de uma experiência diferenciada, promovendo a prevenção, o cuidado e o bem-estar ao realizarem as atividades”.

Calendário da Saúde

A iniciativa desenvolvida pela Unimed Londrina trabalha em todos os meses do ano assuntos ligados à saúde. Matérias, cartazes, eventos e dinâmicas são algumas das ações propostas pela cooperativa médica para ampliar o tema escolhido com todos os públicos de interface (clientes, cooperados, funcionários, secretárias de médicos e comunidade em geral).

Em fevereiro, a operadora dedicará o mês para trabalhar o combate ao câncer.

A assessoria de imprensa da Unimed Londrina está disponível nos telefones 3375-6251 ou 9 8455-3718 para atender os veículos de comunicação que pretendem cobrir o evento.

Bruno Petri Nascimento/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.