Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira visita do projeto será nesta quarta-feira (20), às 09h30 e às 15h30, na Escola Municipal Nina Gardemann

Nesta quarta-feira, dia 20, a Unimed Londrina realiza a primeira de três visitas do projeto Saúde Bucal 2019. A ação atenderá mais de 200 alunos da Escola Municipal Nina Gardemann. Uma dentista do Unimed Odonto orientará as crianças sobre como realizar a higienização bucal, além de realizar uma consulta com todos os alunos para avaliar e acompanhar a saúde bucal deles. A iniciativa faz parte do Calendário da Saúde, que neste mês discute os cuidados com a higiene da boca.

A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, destaca que o objetivo da ação vem de encontro com um dos princípios cooperativistas: o interesse pela comunidade. “Nossas ações sempre são pautadas para o bem comum da comunidade. Por isso, realizamos iniciativas sociais e o projeto Saúde Bucal é uma delas. Ele visa conscientizar as crianças sobre como a higienização da boca é fundamental para manter a saúde do corpo em dia”, explica Fabianne.

A dentista voluntária do projeto usará uma boca e uma escova de dente enormes para dar as instruções às crianças. Os objetos, que são de espuma, contribuirão de forma lúdica nas dicas. Após as orientações, a dentista irá realizar um exame para identificar a situação da saúde bucal dos estudantes. Para isso, ela usará uma pastilha evidenciadora de placa bacteriana para fazer a avaliação. Nas próximas duas visitas, ela fará o acompanhamento dos alunos.

Neste ano, o projeto contará com a participação voluntária dos estudantes do curso de Odontologia da Unopar. Eles ajudarão as crianças a escovarem os dentes e reforçarão as instruções passadas pela dentista do Unimed Odonto. Outra parceria desta edição é o patrocínio da Dental Clean. A empresa distribuirá gratuitamente kits de higiene bucal, contendo escova de dente, pasta e fio dental.

Durante o ano, o projeto Saúde Bucal realiza três vistas. Estes encontros acontecem de três em três meses, tempo em que deve ser trocada a escova de dente. Por isso, em cada encontro são entregues novos kit de higiene bucal.

A escola Nina Gardemann foi escolhida pela Secretaria Municipal de Educação de Londrina para ser atendida este ano pelo projeto.  A visita nesta quarta-feira será em dois horários, às 9h30 e às 15h30. O endereço da instituição é Rua Dragen Feld, 73, Jardim Tókio.

O Calendário da Saúde 2019 da Unimed Londrina realiza mensalmente ações para diversos públicos sobre bem-estar e qualidade de vida. Em janeiro, a operadora discutiu o tema Saúde Mental e em fevereiro, Combate ao Câncer. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.