Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hemocentro do HU fará a coleta nesta sexta-feira, dia 29, às 14h e às 16h

Já é tradição em novembro a Unimed Londrina mobilizar seus funcionários para participarem da segunda etapa da campanha de Doação de Sangue. A iniciativa será nesta sexta-feira, dia 29, no Hemocentro do HU (Hospital Universitário) de Londrina em dois horários: às 14h e às 16h.

A gerente de Sustentabilidade, Fabianne Piojetti, conta que a cooperativa optou por organizar as duas etapas da campanha para incentivar que os colaboradores façam a doação duas vezes por ano. “A rotina é tão corrida que é comum a gente se esquecer de alguns afazeres. Então a campanha vem para estimular e relembrar esse gesto que é tão importante na vida de muitas pessoas”, explica a gerente.

A orientação para uma nova doação de sangue é que as mulheres precisam esperar 5 meses e os homens, 4. “Então, os colaboradores que participaram na primeira etapa da campanha, em junho, estão aptos a doarem sangue nesse mês”, afirma.

A campanha de Doação de Sangue é realizada desde 2011 na Unimed Londrina. O Hemocentro do HU é parceiro da ação e, por isso, disponibiliza gratuitamente o transporte para a cooperativa.

A data da segunda etapa foi escolhida em referência ao dia 25 de novembro, Dia Mundial do Doador de Sangue.

Neste ano, a Unimed Londrina lançou um vídeo com as informações básicas sobre como realizar uma doação. Assista no link https://www.youtube.com/watch?v=66BdzUiwn5o .

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios