Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hemocentro do HU fará a coleta nesta sexta-feira, dia 29, às 14h e às 16h

Já é tradição em novembro a Unimed Londrina mobilizar seus funcionários para participarem da segunda etapa da campanha de Doação de Sangue. A iniciativa será nesta sexta-feira, dia 29, no Hemocentro do HU (Hospital Universitário) de Londrina em dois horários: às 14h e às 16h.

A gerente de Sustentabilidade, Fabianne Piojetti, conta que a cooperativa optou por organizar as duas etapas da campanha para incentivar que os colaboradores façam a doação duas vezes por ano. “A rotina é tão corrida que é comum a gente se esquecer de alguns afazeres. Então a campanha vem para estimular e relembrar esse gesto que é tão importante na vida de muitas pessoas”, explica a gerente.

A orientação para uma nova doação de sangue é que as mulheres precisam esperar 5 meses e os homens, 4. “Então, os colaboradores que participaram na primeira etapa da campanha, em junho, estão aptos a doarem sangue nesse mês”, afirma.

A campanha de Doação de Sangue é realizada desde 2011 na Unimed Londrina. O Hemocentro do HU é parceiro da ação e, por isso, disponibiliza gratuitamente o transporte para a cooperativa.

A data da segunda etapa foi escolhida em referência ao dia 25 de novembro, Dia Mundial do Doador de Sangue.

Neste ano, a Unimed Londrina lançou um vídeo com as informações básicas sobre como realizar uma doação. Assista no link https://www.youtube.com/watch?v=66BdzUiwn5o .

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.