Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tratamento ortopédico está disponível para crianças e adultos

A Faculdade Unopar oferece atendimento fisioterapêutico com valor reduzido. As consultas são realizadas pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia, sob supervisão dos professores e preceptores. Para ter acesso às sessões é realizada uma triagem após o agendamento de avaliação.

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, Luiz Otavio Davanso, a clínica-escola oferece atendimento para pacientes com disfunções ortopédicas, crianças e adultos. “Os alunos prestam assistência fisioterapêutica para quem sofreu algum distúrbio neurológico, como derrame cerebral ou paralisia, por exemplo”, destaca. Pacientes que tiveram Covid-19 e precisam de reabilitação também podem ser tratados no local.

O professor informa que para receber o atendimento é necessário apresentar o encaminhamento médico do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso não haja vagas disponíveis, em razão da redução de pacientes por conta das regras de segurança durante o período de isolamento social da pandemia, será disponibilizada uma lista de espera.

Além de beneficiar a população, a clínica-escola contribui para a formação prática dos acadêmicos que desde cedo aplicam o conhecimento adquirido em sala de aula. “Nossos alunos têm acesso a um espaço próprio dentro da universidade com toda infraestrutura essencial para a plena execução do seu estágio obrigatório. É uma prática indispensável no preparo do estudante para o mercado de trabalho”, destaca o especialista.

O horário de atendimento é das 8h às 18h. O agendamento pode ser feito pela internet ou pessoalmente na unidade.

Endereço: Rod. PR 218 KM 01, sem número, Jardim Universitário.

O paciente deverá apresentar carteira do SUS, encaminhamento médico e documento pessoal como foto. Há cobrança de taxa.

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.