Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrega foi feita à Secretaria de Saúde de Rivera, que já está distribuindo os instrumentos nos lugares com maior necessidade

O bispo de Tacuarembó, Dom Pedro Wolcan, e o núncio apostólico no Uruguai, Dom Martín Krebs, fizeram a entrega de 50 termômetros enviados pelo Papa Francisco ao Hospital de Rivera, cidade ao norte do país, com cerca de 78 mil habitantes. A doação foi recebida ainda no dia 17 de agosto pelo diretor da Secretaria de Saúde, o médico Carlos Sarries, como descreve a nota divulgada pelo site da Conferência Episcopal do país.

A entrega dos instrumentos visa contribuir com o tratamento médico dos pacientes afetados pela Covid-19, visto a realidade também vivida no Uruguai por causa da pandemia. O diretor se comprometeu a distribuir os termômetros nos lugares onde há mais necessidade.

“A doação é uma oferta do Santo Padre Francisco para o cuidado do nosso povo. Ele faz parte desta humanidade e, ao mesmo tempo, um distribuidor de caridade em nome do Senhor. Por isso, entregamos este presente para que possam usá-lo onde mais precisarem. Que ela beneficie nosso povo, segundo os sentimentos de quem a oferece, Sua Santidade o Papa Francisco.”, explicou Dom Pedro.

No encontro, por ocasião da entrega da doação, foi analisada a “importância do cuidado da saúde pessoal para estar mais forte diante do vírus, concordando que isso envolve tanto o cuidado físico como o espiritual”. Além disso, eles também reconheceram “a importância das relações interpessoais e como as pessoas são afetadas no dia a dia, uma questão que exige que a Igreja esteja atenta ao que ela pode contribuir a esse respeito”. Ao final, o compromisso de todos de continuar a trabalhar pelo bem-estar do povo e em total disponibilidade.

Os dados da Covid no Uruguai

O Uruguai, com 3,4 milhões de habitantes e elogiado pelo controle da epidemia de Covid-19, registrou até o momento pouco mais de 1.500 pessoas contaminadas pelo coronavírus, entre elas, 1.309 se recuperaram e 44 morreram.

Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.