Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será um debate  entre usuários, com a participação de gestores do serviço de saúde na cidade, no dia 23

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) dá continuidade às Pré-Conferências Municipais de Saúde, no sábado (23), das 8 às 18 horas. Nesta etapa os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Londrina terão espaço para  falar sobre as reivindicações e possíveis temas para a pauta da 13ª Conferência Municipal de Saúde que vai acontecer de 19 a 21 de junho. A pré-conferência será no auditório do Hospital Universitário (HU), na avenida Robert Koch, 60.

São 200 vagas destinadas tanto aos usuários quanto a gestores do serviço de saúde na cidade que vão participar da pré-conferência. Para participar os usuários devem se inscrever, gratuitamente, no local, no dia da pré-conferência. Os debates serão entre os usuários e representantes de instituições públicas federais e estaduais, privadas e filantrópicas que atuam no setor de saúde prestando serviço para a população que utiliza o SUS.

O membro do CMS e coordenador das pré-conferências, Livaldo Bento, destacou a importância da participação da população. “É fundamental que os usuários estejam presentes, pois essas conferências acontecem de quatro em quatro anos, e participando eles conseguem fazer com que as propostas entrem no plano plurianual após serem discutidas na 13ª Conferência”, destacou.

Serão discutidos três temas centrais: o acolhimento e o cuidado na Rede de Atenção à Saúde; a educação permanente para qualificar o cuidado no atendimento e a participação da comunidade na política pública de saúde. Os três eixos seguem a temática “Saúde Pública de Qualidade: um direito do povo brasileiro”, que norteia a 13ª Conferência Municipal de Saúde.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.