Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou ontem (16) a faixa etária para vacinação contra Covid-19. As pessoas com idade de 39 e 40 anos que possuem cadastro prévio validado no site da Prefeitura já podem acessar a página exclusiva e agendar a sua vacinação, a partir das 19 horas.

O levantamento da Secretaria Municipal de Saúde identificou 11.316 cadastros válidos de população nessa faixa etária. Essas pessoas terão a agenda disponível para selecionar dentre as cinco salas de vacinação contra Covid-19, com 12.500 vagas abertas até a próxima quarta-feira (21).

A ampliação da faixa etária atendida pela campanha ocorre mediante a entrega, de mais 10.330 imunizantes para o município. A nova remessa de vacinas deve chegar em Londrina neste sábado (17).

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a ampliação da faixa etária ocorre conforme o envio de lotes das vacinas e tem como base o número de cadastros prévios efetivados e de doses disponíveis, garantindo a vacina para todos. “Londrina é destaque para o Brasil em seu processo de vacinação, com organização e um processo de trabalho otimizado. E, mais do que isso, conseguimos garantir ao londrinense que ele vai ter o acesso à dose de vacina sem precisar pernoitar nos locais de vacinação, pegar senhas, que são um desgaste e, muitas vezes, podem trazer a frustração de não conseguir ser vacinado”, comentou.

Com o objetivo de estender a campanha para mais grupos etários, a Prefeitura de Londrina está solicitando ao governo Estadual, que distribui aos municípios as vacinas compradas pelo Ministério da Saúde, adequação no quantitativo de doses. “Estamos em diálogo com o governo do Estado para que sejam feitas correções no número de vacinas distribuídas. Isso permitiria a Londrina um avanço ainda maior em relação à faixa etária”, disse Machado.

Para efetuar a vacinação contra Covid-19, estarão abertos neste sábado (17) e retornam o atendimento na segunda-feira (19) o Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, UBS Alvorada, do Ouro Branco e Eldorado, das 7h30 às 19h. Os endereços podem ser conferidos aqui.

O atendimento exige agendamento prévio e, no dia marcado, é necessário ter em mãos um documento de identificação com foto, comprovante recente de residência e também o comprovante de agendamento contendo o QR Code individual.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.