Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha nacional de imunização já está em seus últimos dias, com encerramento marcado para esta sexta-feira (26). Em Tamarana, no entanto, a iniciativa será estendida até sábado (27), pois a Unidade Básica de Saúde Plínio Pereira de Araújo, que passou a funcionar aos sábados desde o começo do mês, também estará aberta neste dia, das 8h às 18h. Além de atender quem precisa se imunizar contra a gripe, a UBS seguirá à disposição da população para atualizar demais vacinas, realizar preventivo contra o câncer de colo de útero, entre outros serviços.

Até agora, Tamarana conseguiu imunizar 86% das pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha. De acordo com o diretor de Ação em Saúde do município, Leandro Feronato, a meta de vacinação global já foi atingida, mas o índice ainda está abaixo do esperado quando se trata do grupo formado por crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade. "Já atingimos nossa meta de vacinação. Porém, a gente pode sempre melhorar, porque ainda faltam algumas crianças a serem vacinadas no município. Estamos aquém dos 80% de crianças vacinadas e precisamos alcançar 90%. Nessa última semana, temos corrido para fazer busca ativa", afirmou ele.

Além das crianças, precisam se vacinar professores da rede pública e particular atuantes em sala de aula, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis, profissionais da área de saúde, indígenas (de seis meses de idade em diante), idosos com 60 anos de idade ou mais e gestantes e puérperas (até 45 dias depois do parto).

Leandro Feronato também salientou que são falsas informações sobre supostos danos à saúde causados pela vacina. "São apenas boatos, não têm veracidade nenhuma. Muitos estudos são feitos antes de uma vacina ser aprovada. É importante se vacinar, porque a H1N1 mata", alertou o diretor.

A Unidade Básica de Saúde Plínio Pereira de Araújo fica ao lado da Rodoviária de Tamarana, na Rua Ubaldino de Sá Bittencourt, s/n, no Centro da cidade. O telefone da UBS é o 3398-1983. Até sexta-feira (26), os usuários também podem ser imunizados na Unidade Básica de Saúde Padre Carmel Bezzina, no Jardim Juny.

ASCOM/PMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL