Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vigilância Sanitária de Londrina sofreu uma derrota na justiça. Em abril, a VISA notificou a Rede Vale Verde com um auto de infração por oferecer o teste rápido sorológico para o novo coronavírus Hilab. Na ocasião, a Vale Verde entrou com um Mandado de Segurança, e esta semana o mérito foi julgado e deferido, com decisão favorável a Rede de Farmácias. O Juiz de 1º Grau determinou a extinção do processo n° 56/2020 e ainda foi solicitada uma retratação por parte da Vigilância Sanitária de Londrina.

Segundo a diretora da Rede, Ana Carolina Augusto, a autuação impactou o trabalho, “uma vez que poderíamos ter realizado um número muito maior de testes logo nos primeiros meses da pandemia quando a cidade ainda não tinha acesso aos testes, garantindo mais segurança e tranquilidade para toda a população.”

Ela conta que outras cidades do país já estavam realizando os mesmos testes da Hilab e somente em Londrina não foi possível a realização. “Além disso a interdição dos nossos containers colocou em dúvida a idoneidade da Vale Verde na região, pois foi noticiado que estávamos irregulares.”

A Vale Verde é referência em serviços clínicos farmacêuticos junto à  Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), com testes laboratoriais remotos em todas as lojas, clínica farmacêutica para serviços avançados em 16 lojas e formação continuada para farmacêuticos na prestação de serviços e cuidado ao paciente.

O fim da ação foi bem recebido pelos gestores da Rede Vale Verde:

 “A decisão favorável e a extinção do processo encerram qualquer dúvida sobre a credibilidade da Rede Vale Verde, empresa que completa 46 anos de atividade na região de Londrina, sempre priorizando o cuidado com as pessoas”, finaliza Ana Carolina.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.