Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por volta das 9h30 da manhã de ontem (19), a equipe de segurança da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP1) localizou resíduos de terra no esgoto da sexta galeria da unidade. De imediato foram feitas averiguações nas instalações e foi encontrado, em uma das celas, um túnel direcionado ao muro externo da unidade. O buraco feito pelos presos tinha cerca de dez metros de extensão. Os detentos foram alojados em outras celas para a realização dos devidos reparos. 

Os presos foram isolados e responderão pela tentativa de fuga no Conselho Disciplinar da unidade prisional e por dano ao patrimônio público perante a Delegacia de Piraquara. 

“A descoberta deste túnel, pelos agentes penitenciários da PEP1, frustrou os planos dos detentos de uma fuga. Nossos agentes estão atentos e a segurança nas unidades prisionais de todo o Estado foi reforçado. É mais uma medida preventiva tomada com êxito”, avaliou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita. 

FUGA -- No domingo (15), a PEP1 foi alvo de uma ação arquitetada por criminosos para explodir a muralha da penitenciária. Vinte e oito presos fugiram e a intervenção da Polícia Militar e dos agentes penitenciários da equipe do Setor de Operações Especiais (SOE), do Departamento Penitenciário (Depen), impediu uma fuga em massa. 

Cinco fugitivos morreram em confronto com a polícia. Desde domingo, um detento foi recapturado e quatro envolvidos na fuga foram presos. 

As forças de segurança do Paraná estão empenhadas em recapturar os foragidos e a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná pede para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos presos informe a Polícia Militar, pelo telefone 190, e/ou pelo Disque-Denúncia 181, serviço pelo qual é garantido total anonimato (telefone 181 ou (www.181.pr.gov.br).

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.