Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empenho do deputado Cobra foi fundamental para a nova subdivisão

Não é de hoje que o município de Arapongas e suas lideranças vêm solicitando a criação da 22ª Subdivisão Policial. O processo estava parado há mais de um ano e, após a intervenção do deputado estadual Cobra Repórter, o governador do Estado, Beto Richa, assinou na sexta (3), o Decreto nº 1782 que criou a nova unidade.

A subdivisão abrange os municípios de Arapongas, Sabáudia, Rolândia, Porecatu, Florestópolis, Prado Ferreira, Miraselva, Bela Vista do paraíso, Alvorada do Sul, Jaguapitã, Guaraci, Centenário do Sul, Cafeara, Lupionópolis, Primeiro de Maio e Sertanópolis. Esses municípios deixam de fazer parte da 10ª Subdivisão, localizada em Londrina, e ficam vinculados a Arapongas.

Segundo o deputado Cobra Repórter, que se empenhou pessoalmente pela regulamentação da nova subdivisão, o município alugou o imóvel no centro da cidade, que passou por reformas para abrigar a unidade e o Estado arca com a estrutura. "A reivindicação é antiga e em uma reunião recente com o secretário de Segurança, Wagner Mesquita e em uma conversa pessoal com o governador Beto Richa, destaquei a importância dessa subdivisão. A conquista está garantida e agora a população desses municípios poderão contar com mais esse serviço de segurança, mais próximo de sua realidade", reforçou.

O deputado reforça que a conquista teve o empenho de muitas lideranças, entre elas os vereadores Miguel Messias, Angélica Ferreira e Adauto Fornazieri, além do comunicador Sérgio Onofre.

Ele lembrou que está não é a única conquista recente para o município. Em março a cidade recebeu um micro-ônibus e uma van para transporte de passageiros e recentemente 2 mil cobertores para famílias carentes, além de repasse doa área da saúde para o hospital João de Freitas.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios