Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empenho do deputado Cobra foi fundamental para a nova subdivisão

Não é de hoje que o município de Arapongas e suas lideranças vêm solicitando a criação da 22ª Subdivisão Policial. O processo estava parado há mais de um ano e, após a intervenção do deputado estadual Cobra Repórter, o governador do Estado, Beto Richa, assinou na sexta (3), o Decreto nº 1782 que criou a nova unidade.

A subdivisão abrange os municípios de Arapongas, Sabáudia, Rolândia, Porecatu, Florestópolis, Prado Ferreira, Miraselva, Bela Vista do paraíso, Alvorada do Sul, Jaguapitã, Guaraci, Centenário do Sul, Cafeara, Lupionópolis, Primeiro de Maio e Sertanópolis. Esses municípios deixam de fazer parte da 10ª Subdivisão, localizada em Londrina, e ficam vinculados a Arapongas.

Segundo o deputado Cobra Repórter, que se empenhou pessoalmente pela regulamentação da nova subdivisão, o município alugou o imóvel no centro da cidade, que passou por reformas para abrigar a unidade e o Estado arca com a estrutura. "A reivindicação é antiga e em uma reunião recente com o secretário de Segurança, Wagner Mesquita e em uma conversa pessoal com o governador Beto Richa, destaquei a importância dessa subdivisão. A conquista está garantida e agora a população desses municípios poderão contar com mais esse serviço de segurança, mais próximo de sua realidade", reforçou.

O deputado reforça que a conquista teve o empenho de muitas lideranças, entre elas os vereadores Miguel Messias, Angélica Ferreira e Adauto Fornazieri, além do comunicador Sérgio Onofre.

Ele lembrou que está não é a única conquista recente para o município. Em março a cidade recebeu um micro-ônibus e uma van para transporte de passageiros e recentemente 2 mil cobertores para famílias carentes, além de repasse doa área da saúde para o hospital João de Freitas.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.