Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Informações sobre processos de veículos, habilitação e infrações são obtidas pelo 0800 643 7373. Ligação pode ser feita a qualquer hora do dia e da noite, inclusive aos sábados e domingos, sem custos. Antes, o serviço funcionava disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Usuários do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) agora contam com atendimento telefônico gratuito 24 horas, inclusive aos sábados e domingos. Quem precisa de informações sobre processos de veículos, habilitação e infrações pode ligar para o 0800 643 7373 a qualquer hora do dia e da noite. Antes, o serviço funcionava disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A ampliação do horário da central telefônica é uma demonstração de que o serviço de atendimento ao cidadão é, para Governo do Paraná, um instrumento estratégico de relacionamento. Por isso, temos um compromisso com a qualidade e a atenção ao usuário do serviço público”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Além de aumentar o horário de funcionamento, o Detran ampliou a equipe para atender à demanda. O serviço recebeu 27.366 ligações em 2013 e neste ano tem registrado, em média, 2 mil ligações por dia. “O número de atendentes mais que dobrou, passou de 20 para 50 funcionários”, conta o diretor.

Com as mudanças, que estavam em adaptação e testes, o número de ligações abandonadas pelo usuário caiu 75% em dezembro de 2013, na comparação com o mesmo mês de 2012. A queda acompanha a diminuição no tempo de espera por atendimento. Antes, nos horários de maior procura, o cidadão ficava até vinte minutos aguardando na linha. Hoje o prazo é de 30 segundos.

Além do 0800 643 7373, o cidadão pode encontrar informações no site do Departamento, no www.detran.pr.gov.br.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios