Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 1.ª Vara Cível de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, Norte-Central paranaense, determinou a interdição de um centro geriátrico, em decisão referente à ação civil pública ajuizada pela 2.ª Promotoria de Justiça de Cambé. Segundo apurou o Ministério Público, o centro geriátrico foi instalado sem prévia licença da Vigilância Sanitária e sem alvará de funcionamento, o que motivou a ação.

Além disso, em vistorias realizadas pela Vigilância Sanitária, foram constatadas irregularidades, que, apesar das notificações emitidas, não foram sanadas. O centro – sobre o qual pesavam também indícios de maus tratos aos internos – abrigava 14 idosos, cuja transferência já havia sido determinada pela Justiça. Entretanto, a diretora do estabelecimento, sem autorização e contrariando a determinação da Justiça, removeu quatro dos internos para sua própria residência, sem condições adequadas para a acolhida.

Diante do descumprimento reiterado das determinações das autoridades e da desobediência à ordem judicial para a destinação adequada dos internos, a decisão ordenou a interdição da instituição e a proibição de que sua diretora atendesse idosos na entidade. A diretora do centro foi condenada também a pagamento de multa.

Asimp/MP/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.