Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe de Educação no Trânsito da Guarda Municipal, em parceria com uma equipe do DETRAN- Arapongas iniciaram na última semana a campanha educativa “Tolerância Zero” em estabelecimentos comerciais noturnos. Na oportunidade a equipe explicou os riscos e as consequências para o condutor que dirige sob o efeito de álcool, os malefícios do álcool para a saúde e realizou a entrega de panfletos educativos.

Ao final da abordagem a equipe convidou os clientes a realizarem o etiloteste químico (bafômetro descartável), que permite verificar se há ou não aptidão para condução de veículo. Os clientes que ali estavam recepcionaram bem a campanha e elogiaram a iniciativa, mas foi constatado que alguns motoristas não estavam em condições de dirigir, os mesmos foram orientados pelos agentes de trânsito a tomar a medida correta evitando assim, a condução do veículo.

Para o Diretor de Trânsito Antônio Aparecido de Oliveira, a Campanha Tolerância Zero, terá duas vertentes, a primeira educativa, que foi realizada no local, a qual será realizada em outros estabelecimentos noturnos. E a segunda, a fiscalização na rua, onde aos condutores que forem flagrados dirigindo alcoolizados, serão tomadas as medidas cabíveis. Aparecido ressaltou ainda que a Campanha só está sendo possível graças ao apoio e parceria do Detran-Arapongas, Polícia Militar e Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar Social.

A Diretoria de Trânsito estende o convite para que outros estabelecimentos também realizem a campanha, bastando para isso, entrar em contato pelo telefone 3902-1010.

NC/PMA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios