Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe de Educação no Trânsito da Guarda Municipal, em parceria com uma equipe do DETRAN- Arapongas iniciaram na última semana a campanha educativa “Tolerância Zero” em estabelecimentos comerciais noturnos. Na oportunidade a equipe explicou os riscos e as consequências para o condutor que dirige sob o efeito de álcool, os malefícios do álcool para a saúde e realizou a entrega de panfletos educativos.

Ao final da abordagem a equipe convidou os clientes a realizarem o etiloteste químico (bafômetro descartável), que permite verificar se há ou não aptidão para condução de veículo. Os clientes que ali estavam recepcionaram bem a campanha e elogiaram a iniciativa, mas foi constatado que alguns motoristas não estavam em condições de dirigir, os mesmos foram orientados pelos agentes de trânsito a tomar a medida correta evitando assim, a condução do veículo.

Para o Diretor de Trânsito Antônio Aparecido de Oliveira, a Campanha Tolerância Zero, terá duas vertentes, a primeira educativa, que foi realizada no local, a qual será realizada em outros estabelecimentos noturnos. E a segunda, a fiscalização na rua, onde aos condutores que forem flagrados dirigindo alcoolizados, serão tomadas as medidas cabíveis. Aparecido ressaltou ainda que a Campanha só está sendo possível graças ao apoio e parceria do Detran-Arapongas, Polícia Militar e Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar Social.

A Diretoria de Trânsito estende o convite para que outros estabelecimentos também realizem a campanha, bastando para isso, entrar em contato pelo telefone 3902-1010.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.