Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O debate desta quinta-feira (16), em Londrina, sobre os desafios do combate ao crime organizado, ganhou uma importante adesão espontânea: o coordenador estadual do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Leonir Batisti, informou à organização que estará presente ao evento, marcado para as 19h30, no plenário da Câmara Municipal. “É um evento importante, do qual faço questão de participar”, disse Batisti, que é procurador de justiça.

Organizado pelos sindicatos dos jornalistas e dos professores do ensino superior (Sindiprol/Aduel) e pelo grupo “Vai Gaeco”, com mais de 15 mil seguidores nas redes sociais, o debate vai reunir promotores que atuam nas investigações sobre corrupção – relativas às operações Publicano e Voldemort – e aliciamento de crianças e adolescentes para prostituição. E é aberto a todas as pessoas e entidades que queiram participar.

“Trata-se de um debate apartidário, para manifestar apoio ao Gaeco e informar a população em geral sobre o andamento das investigações e as dificuldades que os promotores enfrentam no combate ao crime organizado”, afirma o presidente do Sindiprol/Aduel, Renato Lima Barbosa.

“Manifestar-se nas redes sociais é importante, mas este é o momento das pessoas terem um posicionamento mais efetivo”, ressalta a criadora do grupo “Vai Gaeco”, Neli Beloti. “Precisamos, agora, lotar a Câmara para mostrar apoio às investigações.”

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.