Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado federal Boca Aberta (Pros) foi acusado de agredir o oficial de justiça Adelino Firmo Corrêa, ontem, em Londrina. Além da agressão verbal e física, ele teria cuspido na cara do servidor.

A informação é de Olavo Soares, da Gazeta do Povo. O blog também teve acesso a uma certidão feita pelo oficial de justiça, onde ele relata o ocorrido.

Segundo Corrêa, próximo às 7h, o deputado teria se recusado a receber uma intimação judicial e reagido com ofensas verbais, um cuspe no rosto do oficial e também rasgando o documento. "Extremamente descontrolado proferiu injúrias à Justiça e agrediu fisicamente este Oficial de Justiça, empurrando este contra o veículo", destaca o oficial em relato.

O servidor também disse que deixou a casa de Boca Aberta "evitando ser linchado" pelo parlamentar. O relato de Corrêa foi repassado à Polícia Militar do Paraná, e consta em boletim de ocorrência. A Gazeta do Povo tentou contato com Boca Aberta pelo telefone particular do deputado e também pelo número de seu gabinete, e não obteve retorno.

Confira o teor da certidão feita pelo oficial de justiça:

Certifico que cumprindo ao presente mandado, dirigi-me em diligências nesta cidade e comarca, junto a rua Tereza Caetano Soares, 73, Jardim Imagawa, e ali às 06:48 horas de hoje, ao acionar o interfone da residência e atendido pelo requerido Emerson Miguel Petriv, o qual indagou quem era e, informando que era Adelino Oficial de Justiça, o mesmo disse "não vou receber", que imediatamente declarou este meirinho que o mesmo está intimado, e dirigiu-se ao seu veículo, quando o réu abrir o portão de acesso a residência, e ainda indagou de que processo se tratava, que em pé ao lado de seu veículo, ao iniciar a leitura do mandado, o réu Emerson Miguel Petriv extremamente descontrolado proferiu injurias à Justiça e agrediu fisicamente este Oficial de Justiça, empurrando este contra o veículo, gritando em alta vós "Filho da puta" arrancando o mandado das mãos deste Oficial e rasgando em pedaços e, aproximando-o cuspiu no rosto deste Oficial. Certifico que, embora sentindo muitas dores pelas agressões praticadas pelo réu, imediatamente deixou o local evitando ser linchado pelo réu Emerson Miguel Petriv. Certifico mais que, após os fatos, dirigiu-se a unidade da Policia Civil, onde registrou o fato ocorrido, conforme Boletim de Ocorrência anexo, para que sejam tomadas as devidas providências. Dou fé. Londrina, 20 de novembro de 2019.
Adelino Firmo Correa Oficial de Justiça.

(https://inovenews.com.br/noticia/692/deputado-federal-boca-aberta-e-acusado-de-agredir-oficial-de-justica.html)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.