Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os deputados estaduais Cobra Repórter e Mara Lima apresentaram, na segunda-feira (21), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), sugerindo a inserção de indicadores sobre violências contra as mulheres no site da secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) e dados de ocorrências nos anos de 2019 e 2020 (até o mês de agosto) no Paraná. O requerimento foi endereçado ao secretário, Romulo Marinho Soares.

 “Este pedido chegou até nós através do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. A solicitação é da criação, no site da Sesp, de um espaço específico para estatísticas sobre o tema Violência Contra as Mulheres. A administração pública detém de recursos tecnológicos suficientes para que os registros de ocorrências permitam o seccionamento de dados por sexo, cor, idade, município, etc., facilitando a observação científica do fenômeno da violência, a tomada de resoluções e a promoção de conscientização da população contra a violência à mulher”, justificou Cobra Repórter.

Vale destacar que os deputados Cobra Repórter e Mara Lima são os autores de um Projeto de Lei (PL) para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa dos Direitos da Mulher no Paraná. Estão entre os objetivos concentrar o apoio e a participação executiva de organismos de todos os Poderes do Estado, da sociedade civil organizada e empresas privadas para realização operacional de ações de resultado imediato e efetivo, de prevenção, combate e repressão aos crimes contra as mulheres.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.