Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e a Policia Militar do Estado realizaram ontem (24), em Curitiba, a quinta edição do Encontro Técnico de Padronização de Procedimentos. O objetivo principal é esclarecer dúvidas e debater as mudanças trazidas pela Lei Federal 13.281/16, que altera, a partir do dia 1º de novembro, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

“Uma das grandes missões dos agentes de trânsito é salvar vidas, por isso, encontros como esse são fundamentais para ampliar o nível de conhecimento dos nossos fiscalizadores. Desde 2011, o Governo do Paraná investe na qualificação dos agentes, pois acredita que a atuação correta pode transformar comportamentos e garantir vias mais seguras”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

MANUAL 2016 - Durante o encontro, os policiais receberam o Manual de Infrações 2016, uma publicação desenvolvida pela equipe do Departamento para auxiliar o agente de trânsito no momento da autuação do condutor infrator. 

A coordenadora de infrações da autarquia, Marli Batagini, também apresentou as principais alterações no CTB, que começam a valer no próximo mês, como o uso do celular, os novos valores de multas, a alteração do prazo para leiloar os veículos com bloqueio judicial nos pátios e as novas regras para veículos com som alto, por exemplo. 

“São mudanças significativas e que exigem um reforço de informações. Além disso, é importante pensarmos juntos para aprimorar os procedimentos. Por isso, pela primeira vez, trouxemos um formulário para os agentes de trânsito. O objetivo é identificar as dificuldades e dúvidas, para que elas sejam esclarecidas pontualmente”, conta. 

A ideia, segundo ela, é que os agentes e o Detran atuem juntos também na padronização de sistemas de informática, instruções normativas e demais procedimentos. 

PROXIMAS CIDADES: Os encontros técnicos vão acontecer em todas as regiões do Estado. Hoje (25), será em Guarapuava; amanhã (26) em Cascavel; na quinta-feira (27) em Maringá; e na sexta-feira (28) em Londrina.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios