Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e a Policia Militar do Estado realizaram ontem (24), em Curitiba, a quinta edição do Encontro Técnico de Padronização de Procedimentos. O objetivo principal é esclarecer dúvidas e debater as mudanças trazidas pela Lei Federal 13.281/16, que altera, a partir do dia 1º de novembro, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

“Uma das grandes missões dos agentes de trânsito é salvar vidas, por isso, encontros como esse são fundamentais para ampliar o nível de conhecimento dos nossos fiscalizadores. Desde 2011, o Governo do Paraná investe na qualificação dos agentes, pois acredita que a atuação correta pode transformar comportamentos e garantir vias mais seguras”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

MANUAL 2016 - Durante o encontro, os policiais receberam o Manual de Infrações 2016, uma publicação desenvolvida pela equipe do Departamento para auxiliar o agente de trânsito no momento da autuação do condutor infrator. 

A coordenadora de infrações da autarquia, Marli Batagini, também apresentou as principais alterações no CTB, que começam a valer no próximo mês, como o uso do celular, os novos valores de multas, a alteração do prazo para leiloar os veículos com bloqueio judicial nos pátios e as novas regras para veículos com som alto, por exemplo. 

“São mudanças significativas e que exigem um reforço de informações. Além disso, é importante pensarmos juntos para aprimorar os procedimentos. Por isso, pela primeira vez, trouxemos um formulário para os agentes de trânsito. O objetivo é identificar as dificuldades e dúvidas, para que elas sejam esclarecidas pontualmente”, conta. 

A ideia, segundo ela, é que os agentes e o Detran atuem juntos também na padronização de sistemas de informática, instruções normativas e demais procedimentos. 

PROXIMAS CIDADES: Os encontros técnicos vão acontecer em todas as regiões do Estado. Hoje (25), será em Guarapuava; amanhã (26) em Cascavel; na quinta-feira (27) em Maringá; e na sexta-feira (28) em Londrina.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.