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No primeiro semestre, a prevenção apenas a partir do envio de mensagens SMS gerou a prevenção de R$ 43 milhões no Banco

No primeiro semestre deste ano, o Banco do Brasil enviou 96 milhões de mensagens de alerta via SMS a seus clientes como forma de prevenção contra fraudes eletrônicas. Desse volume, 83 mil mensagens obtiveram respostas, fazendo com que essas rotinas tecnológicas de segurança otimizem os resultados do Banco na prevenção de fraudes eletrônicas. No final desse período, a prevenção chegou a R$ 43 milhões no BB apenas a partir dessa gestão estratégica, com resultados bastante positivos. Nos primeiros três meses de 2015, o BB tinha enviado 46 milhões de SMS de alerta aos clientes com 38 mil mensagens respondidas, auxiliando na prevenção de fraudes na ordem de cerca de R$ 22 milhões.

O BB utiliza o SMS como forma de combate a fraudes, imprimindo estratégia de maior celeridade nas ações de prevenção, informando de forma imediata ao cliente sobre quando há alguma operação suspeita. A resposta do cliente, também via SMS, com confirmação ou não da transação, ativa procedimento automáticos que interrompem a fraude, otimizando resultados.

As rotinas automatizadas do BB promovem o monitoramento ininterrupto, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, gerando alertas quando são detectadas operações que fogem ao padrão habitual do cliente.

Asimp/BB

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