Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Segurança 05/05/2017  09h11

Forças de segurança pública participam de reunião nesta sexta-feira

Encontro será realizado no gabinete do prefeito, com apresentação do esboço do Plano Municipal de Segurança Pública

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati realiza, nesta sexta-feira (5), às 9 horas, reunião com representantes das forças de segurança pública em Londrina. No encontro, que irá ocorrer no gabinete do prefeito, será apresentado o esboço do Plano Municipal de Segurança Pública, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa Social.

A expectativa é que o plano seja aplicado na cidade, de forma conjunta, pela Defesa Social, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Receita Federal, Ministério Público, coordenação da Região Metropolitana de Londrina (COMEL) e a sociedade civil, por meio das associações.  

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, o Plano Municipal de Segurança Pública busca identificar a problemática dos crimes que ocorrem na cidade. “A intenção é que haja um compartilhamento de informações entre todas as forças de segurança que atuam em Londrina, e que juntos possamos buscar as soluções em todas as esferas. Por isso o Plano deverá apontar onde cada instituição pode contribuir, para que possamos garantir a segurança da população”, explicou.

Kuceki ressaltou que, com a aplicação do Plano, a cidade vai contar com mais uma ferramenta para tratar, de maneira efetiva, a questão da segurança pública. “São medidas que deverão beneficiar toda a comunidade de Londrina”, frisou.

A reunião faz parte das atividades do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), presidido pelo prefeito de Londrina. São membros do GGIM todos os chefes das forças de segurança que atuam na cidade. 
 
Na última reunião, que ocorreu no final do mês de março, compareceram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Guarda Municipal, Ministério Público, COMEL, Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel), entre outros.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios