Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realiza nesta quarta-feira, 6 de agosto, a Operação Sucupira. O objetivo é apurar desvios de recursos públicos na prefeitura municipal de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro paranaense.

Foram decretados, pela Justiça, ​18 ​mandados de prisão (sendo 12 preventivas e ​6​ temporárias). Entre os presos estão dois filhos do prefeito municipal, vereadores, secretários municipais e empresários. A Justiça também deferiu mandados de busca em 55 locais, incluindo a prefeitura municipal, casas e empresas, e decretou a quebra de sigilo bancário de 51 pessoas e empresas.

A investigação do Gaeco de Londrina e da Promotoria de Justiça de São Jerônimo da Serra está em curso há aproximadamente cinco meses e aponta que pessoas ligadas à prefeitura de São Jerônimo da Serra constituíram organização criminosa, juntamente com particulares, para desviar dinheiro público, praticando crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitação e organização criminosa.

A operação, que é realizada por seis promotores de Justiça, auditores e servidores do Ministério Público do Paraná, conta com o apoio da Polícia Militar (P2) e da Polícia Civil (Denarc e Corregedoria).

As medidas estão sendo cumpridas em oito municípios paranaenses: São Jerônimo da Serra, Santa Cecília do Pavão, Maringá, São Sebastião da Amoreira, Fazenda Rio Grande, Pinhalão, Nova Santa Bárbara e Mandirituba.
 

Assessoria de Comunicação/Ministério Público do Paraná
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.