Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Polícia Militar do Paraná lança hoje (1), a Operação Natal em todas as regiões do Estado. Com reforço no policiamento, a operação vai prevenir e coibir diversos crimes, principalmente furto e roubo, e garantir tranquilidade para comerciantes e clientes que fazem compras para as festas de fim de ano.

A operação será iniciada, simultaneamente, em todo o Paraná. Em Curitiba, o lançamento ocorrerá no Quartel do Comando-Geral, no bairro Rebouças, às 16h.

“No período natalino fazemos um tradicional reforço no policiamento, colocando nas ruas todos os nossos contingentes operacionais e administrativos”, diz o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato.

A Operação Natal reforçará o policiamento ostensivo preventivo e, caso se necessite, repressivo, nos locais de maior aglomeração de pessoas e veículos, nas áreas centrais e comerciais das cidades. Participam das ações o efetivo administrativo e os seis Comandos Regionais de Polícia Militar por meio de seus Batalhões da PM e Companhias Independentes de Polícia Militar, além das unidades especializadas, com o policiamento motorizado e a pé.

“Concentraremos nosso efetivo em especial no período da tarde e da noite, acompanhando a extensão de horário das atividades comerciais”, diz Tortato. “No caso de alguma ocorrência, a pessoa nunca deve reagir, mas sim registrar o fato pelo telefone 190 ou ao policial militar mais próximo. Assim poderemos, de modo técnico, atuar na prevenção dessas ocorrências e não somente na repressão”, diz Tortato.

Os policiais militares farão blitzes de trânsito, abordagens e fiscalização de veículos, bem como buscas de armas, drogas e foragidos da justiça. Também será intensificado o policiamento motorizado e a pé, por meio das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotams), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocams), das Radiopatrulhas, além do trabalho das Agências de Inteligência Local e da Agência Central de Inteligência.A operação contará com o apoio dos batalhões de Operações Especiais (Bobe); de Polícia de Fronteira (BPFron); de Polícia Rodoviária (BPRv); de Polícia Militar Ambiental, de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), de Patrulha Escolar (BPEC); e da Companhia Giro. Também haverá módulos móveis, onde os policiais darão orientações e farão atendimento à população.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.