Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As aulas práticas de armamento e tiro do efetivo da Guarda Municipal (GM) de Londrina começam hoje (11). A carga horária é de, aproximadamente, 114 horas, ministradas por oficiais da Polícia Militar, que integram o 2° Comando Regional do Norte do Paraná.

O treinamento prático é de segunda a sexta– feira, no Tiro de Guerra, na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia. No curso, os agentes vão aprender tiros em pé, deitado, em movimentos, entre outros.

A previsão é de, aproximadamente,  45 dias para conclusão das aulas teóricas e práticas de 60 agentes, divididos em duas turmas com 30 guardas municipais cada, uma das 7h30 às 12h30 e outra das 13 às 18 horas. A primeira vai receber o treinamento amanhã. Na quinta- feira (dia 19) começa a segunda turma.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, o treinamento e o armamento da Guarda Municipal são necessários. “É preciso pela situação que eles enfrentam, porque a marginalidade hoje é bem mais ousada. Embora os agentes tenham a missão principal de guardar o patrimônio, enfrentam situações de envolvimento com marginais quando executam patrulhamento ostensivo, preventivo e atendimento de flagrante delito”, afirmou.

Em, aproximadamente, oito meses, os 367 agentes, já terão recebido o treinamento. Os que tiverem concluído as aulas teóricas e práticas de armamento e tiro, já vão ter autorização legal para o porte de arma e poderão ir para as ruas armados.

Núcleo de Comunicação/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios