Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Segurança 11/07/2017  09h29

Guarda Municipal comemora aniversário junto com a comunidade

Agentes da instituição foram até o calçadão e realizaram diversas atividades para ampliar o diálogo com a comunidade

Na última quarta-feira (5), a Guarda Municipal de Londrina completou 7 anos de atividades na cidade. O foco principal da instituição, de acordo com os comandantes, é a atuação em forma de patrulhamento preventivo e o policiamento comunitário em todas as regiões da cidade. Sábado, dia 8, agentes da instituição foram até o calçadão da cidade, pela manhã, e realizaram diversas atividades para ampliar o diálogo com a comunidade. Os agentes fizeram interação musical, apresentação dos cães do canil, orientação sobre dicas de segurança, Defesa Civil e sobre a importância de o cidadão ser doador de sangue.

O secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, esteve presente no ato e reafirmou o compromisso da instituição com a comunidade. “É isso que eu espero dos guardas. Promover uma interação com a sociedade e trazer a sociedade para perto de nós. Afinal de contas, a confiança que a população coloca na guarda, eu quero transmitir por também termos na população”, afirmou.

Centenas de pessoas passaram pelo calçadão e puderam ver e participar do evento promovido pelos agentes. A interação teve início às 10h e terminou às 11h30, com o corte do bolo de aniversário. Daniel Sakama, diretor da instituição, avaliou positivamente o evento. “É importante que haja cada vez mais esse envolvimento da Guarda Municipal de Londrina com a comunidade. Ações como essa têm o objetivo de mostrar para a comunidade que o diálogo entre a Guarda e as pessoas fortalece o vínculo, e ajuda muito no combate à criminalidade. Essa ação no calçadão, assim como a ação que desenvolvemos na Expo 2017, em abril, tem o objetivo de mostrar, na prática, que qualquer cidadão londrinense pode contar com a Guarda Municipal”, explicou.

Josué Benaia, um dos agentes que realizaram a interação musical, ressaltou que a ação teve o objetivo de mostrar para a sociedade o caráter humano dos guardas municipais. “Esse é um grupo de homens e mulheres que busca propagar bons princípios. Através da música, acreditamos que é possível sintonizar com a sociedade esses fundamentos, e integrar com eles nessa busca por uma comunidade melhor”, afirmou.

Libras - O agente José Henrique de Souza, que atua na Guarda Municipal Escolar Comunitária, também participou da interação musical feita pelos guardas e colaborou na interpretação das músicas através da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Por meio do projeto “Guarda Municipal Mirim”, ele leva o ensino da língua às crianças. “Foi emocionante participar desse momento de interação com a comunidade, apresentando a Língua em um espaço tão diverso que é o calçadão. Essa apresentação vai além de traduzir literalmente a língua portuguesa para Libras, mas sim, transmitir de maneira fidedigna as palavras e os sentimentos expressados pelos agentes que ali cantavam”, pontuou.

A organização do evento partiu dos próprios agentes da Guarda Municipal e não prejudicou o funcionamento do serviço de patrulhamento preventivo nas ruas ou em espaços públicos municipais. De acordo com o comando da instituição, a ação de se envolver com a comunidade a fim de orientar e se mostrar presente, faz parte da metodologia de trabalho.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios