Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na segunda-feira (23) os comandantes da Guarda Municipal e do 5º Batalhão da Polícia Militar, reuniram as tropas para efetivar um plano de cooperação. A ação tem o objetivo de aproximar os agentes das duas instituições no que se refere ao trabalho diário. Os policiais e guardas municipais passam a atuar de forma conjunta no atendimento em áreas de suas responsabilidades. Sempre que necessário, uma vai apoiar a outra.

O capitão da Polícia Militar, Marcos Tordoro, acredita que a ação vai ser benéfica para o aumento da sensação de segurança na cidade. “A esperança dessa integração é fazer uma cidade cada vez mais segura. Juntos, PM e GM, somos mais fortes”, afirmou.

Existe um planejamento para que futuramente um agente de cada instituição trabalhe dentro das centrais de rádio. Daniel Sakama, diretor da Guarda Municipal, falou sobre o planejamento desse trabalho dentro da central. “A comunicação é essencial para esse trabalho. Informações compartilhadas entre as instituições podem organizar a distribuição das viaturas na área, o que otimiza o apoio de modo que a segurança no município fique mais eficiente. Se uma viatura da guarda estiver fora da área por motivo de encaminhamento à delegacia ou atendimento à ocorrência a viatura da PM, por conta desse trabalho integrado, passa a cobrir aquela área”, explicou.

Eliel Costa, inspetor da Guarda Municipal, explicou a parceria das forças de trabalho. “Não interfere nas competências das instituições. A Guarda Municipal vai continuar realizando o patrulhamento preventivo na cidade, e ficará atenta também para colaborar com a Polícia Militar. Essa parceria ajuda a otimizar o atendimento de ocorrências, inclusive aumenta a segurança dos agentes, ao realizar abordagens, e da população”, contou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.