Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos dias 8 e 10 de setembro, a Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) irá realizar palestras educativas para prevenção às drogas em três escolas da região leste, que fazem parte do programa federal “Crack, é possível vencer”. As atividades integram as ações de enfrentamento às drogas, especialmente o crack, realizadas pelo Município, na região, durante o mês de setembro. Vão participar os alunos do 5º ano das escolas municipais José Garcia Villar e Anita Garibaldi, e os alunos do 2º e 3º ano da Escola Municipal Amanda Rossi. As reuniões estão programadas para ocorrer pela manhã e à tarde.

O supervisor da GMEC, Márcio Aparecido Meireles, afirmou que o enfoque destas palestras será o trabalho preventivo. “Nosso objetivo é apontar os malefícios que as drogas causam ao indivíduo, especialmente na sua saúde. Com base na faixa etária dos alunos, iremos mostrar através de vídeos e imagens ilustrativas os efeitos nocivos no corpo, e também exemplo de personalidades famosas que tiveram problemas com drogas”, explicou.

A GMEC também está disponível à comunidade para dar palestras em outras escolas e eventos sobre este tema, desde que haja disponibilidade de agenda. O agendamento deve ser solicitado pelo telefone (43) 3372-4633.

Horário das palestras:

Dia 8: 8 às 11h30 na Escola Municipal José Garcia Villar
Dia 10: das 8h30 às 9h30 na Escola Municipal José Garcia Villar
8h30 às 9h30 na Escola Municipal Anita Garibaldi
11 às 12 horas na Escola Municipal Amanda Rossi
14 às 15 horas na Escola Municipal Anita Garibaldi
15 às 16 horas na Escola Municipal Amanda Rossi

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios