Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, irá retomar o uso de bicicletas para realizar rondas e patrulhamento em áreas de lazer. A expectativa é que o trabalho seja iniciado nas próximas semanas, quando os agentes da Guarda Municipal irão, em dupla, percorrer áreas de grande concentração de pessoas como o Lago Igapó, Zerão, Barragem do Lago, entre outros.

O diretor operacional da Guarda Municipal, Daniel Sakama, explicou que a adesão à ronda com bicicletas será voluntária. “Os agentes interessados irão passar por avaliação física, onde iremos confirmar se ele tem o perfil necessário para participar deste serviço”, informou.

Segundo Sakama, o uso de bicicletas será retomado pelo fato de ser uma maneira eficaz e econômica de ampliar a área de atuação da Guarda Municipal, trazendo segurança e tranquilidade às áreas públicas. “Nossa expectativa é de que as rondas e patrulhamentos com bicicleta sejam utilizadas para aproximar a GM da comunidade, especialmente nos espaços de lazer, e também em eventos como passeios ciclísticos, corridas e maratonas, oferecendo apoio conjunto a outras forças de segurança pública”, destacou.

Para o diretor operacional, o uso das bicicletas permite que os agentes estejam em locais onde as viaturas não conseguem adentrar. “A bicicleta vai auxiliar o agente se for preciso adentrar em locais de acesso mais difícil, e mais rapidamente do que se estivesse a pé. E haverá o apoio de viaturas próximas, que poderão ser solicitadas caso haja necessidade”, frisou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.