Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O efetivo da Guarda Municipal (GM) de Londrina irá passar por um curso de armamento e tiro, que vai permitir que os agentes se tornem aptos a portarem arma. O curso teve início nesta terça-feira (dia 3), em dois turnos: das 7h30 às 12h30 e das 13 às 18horas, com duas turmas compostas por 30 guardas cada.  Todo o efetivo da GM, composto por 367 agentes, passará pelo treinamento, exceto aqueles que foram reprovados em testes psicológicos.O curso deverá ser concluído em aproximadamente 8 meses.

Os agentes vão passar por um treinamento rigoroso, com carga horária de 160 horas, das quais 100 horas práticas e 60 teóricas. O treinamento será ministrado por oficiais da Polícia Militar, que integram o 2º Comando Regional do Norte do Paraná, e acontece de segunda a sexta-feira, no Tiro de Guerra (Avenida Salgado Filho, 1.334, Jardim Califórnia). “Enquanto estamos fazendo o curso para o restante dos guardas, os que forem concluindo já terão a autorização legal para o porte de arma e já irão para as ruas armados”, ressaltou o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães.

O secretário falou sobre o conteúdo da formação. “No curso, os agentes vão aprender como manusear a pistola PT 380 e o revólver calibre 38. Irão desmontá-la para aprender toda a teoria, além da parte prática, incluindo tiros em pé, deitado, em movimentos, entre outros”, informou o secretário. O armamento e munição já estão disponíveis para a GM. São 249 pistolas e 15 revólveres calibre 38, além de 120 armas não letais.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.