Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o curso de 104 horas, os profissionais se atualizam em questões de legislação, Defesa Civil, conduta de patrulhamento e armamento, entre outros

Para atender cada vez melhor a comunidade, os Guardas Municipais de Londrina estão participando de uma capacitação durante este mês. As aulas, que iniciaram na última segunda-feira (6), ocorrem das 8h às 17h, e prosseguirão até dia 22 de fevereiro, no Tiro de Guerra, na Avenida Salgado Filho, 1.334.

Durante o curso, os guardas municipais estão atualizando seus conhecimentos em diversas áreas, como em Direito Penal e Administrativo, Lei Maria da Penha, Defesa Civil, combate à incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, técnicas de abordagem e algemamento, segurança patrimonial, uso de tecnologias menos letais, polícia comunitária, conduta de patrulhamento e armamento e tiro.

As aulas teóricas estão sendo realizadas na sala de aula do Tiro de Guerra, assim como está sendo aproveitado o espaço do estande de tiro do mesmo local. Já as aulas práticas de combate à incêndio e primeiros socorros são realizadas no Shopping Catuaí devido à infraestrutura do local. Ao todo, serão 104 horas de curso, ministradas pelos instrutores da Guarda Municipal de Londrina.

Segundo o supervisor de aperfeiçoamento e ensino da Guarda Municipal, Cleverson Gomes Casado, todos os 350 GMs passarão pela atividade, que é uma reciclagem obrigatória desde a liberação para o porte de arma de fogo. “Além de cumprir o Decreto Federal n° 5.123, a capacitação atualiza os conhecimentos dos guardas municipais, torna-os mais confiantes para executarem os trabalhos e para atenderem cada vez melhor os cidadãos de bem, além de trazer mais segurança no auxílio a outras forças de segurança”, explicou.

Essa é a 5ª turma, com até 30 alunos, que passa pelo "Estágio para Qualificação Profissional", promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Social. Ao todo, serão 13 grupos. A próxima turma iniciará as aulas na primeira semana de março.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios