Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima segunda-feira (26), das 8h às 12h, seis guardas municipais de Londrina vão participar do Curso de Defesa Pessoal Policial, na academia N-Karate-K (rua Argentina, 685, na região central da cidade). As aulas fazem parte da reciclagem de conhecimento dos guardas municipais e serão ministradas até sexta-feira (30) pelo professor Rubem de Oliveira Cauduro.

De acordo com o supervisor de aperfeiçoamento e ensino da Secretaria de Defesa Social, Cleverson Gomes Casado, anualmente os guardas municipais passam por reciclagens como esta. “Todos têm 50 horas de aula de defesa pessoal durante o curso de formação, mas participar destas aulas é importante, porque recicla e aperfeiçoa o que foi aprendido na formação. No ano passado, outros GMs participaram. Nossa intenção é que eles se tornem multiplicadores do conhecimento e repassem para os colegas”, explicou.

O curso conta com vagas específicas para os agentes de segurança pública como policiais rodoviários federais, policiais civis e outros. “O agente de segurança pública aprende técnicas como o uso da força gradual para a defesa pessoal, que podem ser utilizadas no trabalho externo. É mais segurança para o agente e para a população”, completou Casado.

Núcleo de Comunicação/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios