Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Defesa Social informou que a Polícia Federal enviou, ao município, o porte de arma letal para 111 agentes da Guarda Municipal, que passaram por treinamento de capacitação em armamento e tiro, iniciado em março deste ano. Os primeiros 45 portes serão entregues durante solenidade, a ser realizada na Prefeitura de Londrina, nos próximos dias.

O secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, explicou que, na sequência, os demais Guardas Municipais serão chamados para também receberem seus portes, que são para a pistola PT 380 e revólver calibre 38. A partir do recebimento, os agentes já passam a trabalhar com as armas.

O coronel informou que o trabalho da Guarda Municipal continua o mesmo. O que muda, segundo ele, é que os agentes poderão enfrentar, com mais segurança, situações mais difíceis e perigosas, que antes atuavam desarmados e desprotegidos, apenas usando o colete a prova de balas. “Na medida em que os agentes terão mais segurança no trabalho deles, consequentemente isso resultará em maior segurança e confiabilidade para a população”, disse.

O treinamento que garante o porte de armas letais aos Guardas Municipais iniciou em março deste ano, com aulas práticas e teóricas. Todo o efetivo, composto por 360 guardas passarão pelo curso. Já passaram pelo treinamento 240 agentes e os outros 120 estão em fase final do curso, que termina neste mês.

As aulas estão sendo ministradas por oficiais ligados ao 2º Comando Regional de Polícia Militar, com instrutores de Londrina, Rolândia e Apucarana, no período da manhã e tarde, no Tiro de Guerra, na Avenida Salgado Filho, 1.334, Jardim Califórnia.  
Cada agente pratica 600 tiros, sendo 320 com revólver calibre 38 e outros 280 tiros com pistola PT 360. O treinamento tem duração de cerca de 45 dias para cada turma.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.