Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Curso faz parte do aperfeiçoamento continuado da categoria; esta é a quarta turma que participa da formação

Nesta terça e quarta-feira (31/01 e 1º/02), cerca de 30 agentes da Guarda Municipal irão participar de capacitação sobre a Patrulha Maria da Penha, com a equipe da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Londrina. Será no Tiro de Guerra, na Avenida Salgado Filho, 1334. Hoje o curso será ministrado das 8h às 16h40 e, no dia 1, das 8h às 11h40.

O curso faz parte do treinamento continuado dos guardas municipais e se insere no projeto de capacitação denominado “Estágio de Qualificação Profissional”, promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina. Esta é a quarta turma, de um total de 13, que passa pela capacitação iniciada em 2016. Além dos 30 agentes que estão participando da quarta turma, o curso já formou outros 90 agentes. A previsão é que até outubro todo o efetivo da Guarda Municipal participe da formação.

Segundo a gerente do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), Lucimar Rodrigues da Silva, os temas abordados serão: Violência de Gênero como Violação dos Direitos Humanos; A violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Os Serviços de Atendimento e Proteção à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Sexual no Município de Londrina; Contextualização da Patrulha Maria da Penha; Violência Institucional; O Papel da Delegacia da Mulher de Londrina e a Importância do Trabalho em Rede.

Sobre a qualificação - O objetivo do curso é cumprir o Decreto Federal n° 5.123, de julho de 2004, que prevê a reciclagem anual dos guardas municipais. A formação mantém o guarda municipal apto para desenvolver suas atividades e traz novidades contidas na legislação.

O conteúdo ministrado na capacitação é baseado na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), segundo as necessidades e demandas do Município. O aperfeiçoamento totaliza 104 horas de aula, com abordagem teórica e prática.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.