Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os agentes da Guarda Municipal de Londrina estão recebendo a capacitação “Condução Policial em Motocicletas Nível Um”. A ação é feita para que os agentes possam pilotar por meio da direção defensiva, evasiva e preventiva as 29 motocicletas disponíveis. O treinamento acontece de segunda a sábado, das 9h às 17h, no Tiro de Guerra de Londrina, na avenida Salgado Filho, 1334, no Jardim Califórnia.

Durante o período de 20 de outubro a 04 de novembro, 14 turmas passarão pelo curso, que visa fazer com que todos os agentes já habilitados a pilotar motocicletas possam ser capazes de fazer, seguramente, o patrulhamento preventivo, além de desempenharem com segurança as ocorrências que exijam o deslocamento entre os postos fixos da Guarda Municipal, dentre outros como escolas municipais, praças, calçadão, etc.

O curso possui dois níveis e será ministrado pelo guarda municipal Anvoategui, instrutor credenciado pela fabricante de motos Honda e capacitado com o curso de Condução Policial em Motocicletas, do Exército Brasileiro. Este primeiro nível tem carga de oito horas, em que três são de aula teórica, com a apresentação de toda a parte mecânica do veículo, legislação e técnicas operacionais. Nas cinco horas restantes, o agente receberá aulas práticas, em um circuito com cones simulando as várias dificuldades enfrentadas no cotidiano da patrulha.

Ao final, os agentes fazem um teste com marcação de tempo para verificar as habilidades apreendidas e assim poderem passar para o nível dois. Neste nível os guardas participam de um aprimoramento para fazerem o patrulhamento de grandes eventos e o acompanhamento de autoridades. As turmas deste nível estão programadas para iniciarem no primeiro semestre de 2015.

De acordo com o supervisor de aperfeiçoamento e ensino da Guarda Municipal de Londrina, Cleverson Gomes Casado, o treinamento é muito importante para o atendimento à população. “O curso capacita o agente a pilotar com mais segurança e agilidade. As motocicletas quando bem pilotadas proporcionam além do deslocamento mais rápido, que os agentes possam chegar a locais que as viaturas não conseguem entrar.”

Núcleo de Comunicação/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.