Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, o Juízo da 13ª Vara Criminal de Curitiba determinou, no início da noite de ontem, 14 de setembro, a conversão da prisão temporária em preventiva para 10 dos 15 presos na Operação Rádio Patrulha. Deflagrada na última terça-feira, 11 de setembro, a operação apura indícios de direcionamento de licitação para beneficiar empresários e pagamento de propina a agentes públicos, além de lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça, no programa Patrulha do Campo, do Governo do Estado do Paraná, no período 2012 a 2014.

Entre os que tiveram a prisão preventiva decretada estão o ex-governador do Paraná, seu irmão, ex-secretários de governo e empresários. Não foi pedida a conversão de prisão da esposa do ex-governador e ex-secretária estadual e de outras quatro pessoas. 

Os autos estão sob número: 0023147-68.2018.8.16.0013 (que não estão sob sigilo).

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.