Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novos profissionais garantirão mais segurança aos prédios públicos municipais e atuarão em outros setores como o vídeo monitoramento

NC/PML
 
A partir de quarta-feira (18), os londrinenses poderão contar com mais guardas municipais no patrulhamento dos prédios públicos municipais e no desenvolvimento de atividades como vídeo monitoramento e a Guarda Municipal Escolar Comunitária. Isso porque, às 9h30, de quarta-feira (18), será realizada a formatura dos 182 guardas municipais, na sede do Tiro de Guerra, que fica na avenida Salgado Filho, 1.334.

De acordo com o diretor da Guarda, Osmar dos Santos, com os formandos, ao todo, 335 guardas municipais estarão nas ruas de Londrina. “Eles vão integrar e reforçar os diversos setores que estavam com déficit de funcionários públicos e atuarão em atividades como patrulhamento do patrimônio público e dos mais de 40 postos fixos da GM, no monitoramento das mais de 200 câmeras que estão espalhadas pelos principais pontos da cidade e no trabalho educativo através de palestras em escolas municipais sobre drogas e comportamento em sociedade e na família”, esclareceu.

A Guarda Municipal de Londrina existe há 3 anos e 5 meses. É órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, organizada com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade do Prefeito Municipal, com a finalidade de proteger seus bens, serviços e instalações, e tem como princípios o respeito à dignidade humana; à cidadania; à justiça; à legalidade democrática e à coisa pública.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios